Bumba meu boi atividade para Educação Infantil

Bumba meu boi atividade para Educação Infantil

A lenda BRASILEIRA do Bumba meu boi, Boi-bumbá, boi -melão, bumba-meu-boi, é popular em várias regiões do Brasil.

Nesta proposta para o Projeto Folclore trabalharemos a história criando um boizinho muito fofo.
É um brinquedo muito divertido no momento das brincadeiras de faz de conta das crianças,  além de servirem bem como fantoches para a contação de história .
Vamos aprender a fazer no nosso passo-a-passo com foto?

Campo de experiência BNCC: Traços, sons, cores e formas

Bumba meu boi atividade para educacao infantil
Bumba meu boi atividade para Educação Infantil
Você só vai precisar de: tesoura, rolo de papel higiênico, cola de isopor, olhinhos móveis, giz de cera, canetinhas, pedacinhos de crepom de cores diversas e material para colagem ou pintura

1- Organize os materiais
2- Marque um semi-circulo em 3 espaços do papel ( veja foto 2) e corte
3- Corte um pedaço do rolo de papel deixando uma pequena ponta na parte de cima (foto3)
Boi bumba ou bumba meu boi educação infantil
4- Corte uma pequena cabeça com o que sobrou e cole na ponta.(foto4)
5- Espere secar, pinte, cole os olhos e decore como preferir

Não esqueça dos fitilhos nos chifres. Vai ficar muito fofinho!

Seu Projeto Folclore vai ficar bem divertido com este Bumba-meu-boi de rolo de papel higiênico

Este artesanato para criança é bem simples de fazer e o material fácil de achar e bem baratinho.

Veja ainda:

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem

PESQUISE ATIVIDADES DESTE SITE